sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os 25 melhores filmes de romance

Quem não gosta de assistir um belo filme de romance hein? Principalmente do lado de quem a gente ama ou pra quem está solteiro(a) sonhar que um dia possa encontrar para sua vida uma pessoa igual ao mocinho(a) do filme, pois bem fiz essa lista com os melhores filmes de romance na minha opinião e com a ajudinha da internet qualquer objeção deixe nos comentários. Enfim vamos começar a lista.

25- Simplismente Amor

O novo Primeiro-Ministro inglês (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias (Martine McCutcheon). Um escritor (Colin Firth) se refugia no sul da França para curar seu coração e acaba encontrando o amor. A mulher muito bem casada (Emma Thompson) suspeita que seu marido (Alan Rickman) a está traindo. A recém-casada (Keira Knightley) suspeita dos sentimentos do melhor amigo do marido (Andrew Lincoln) por ele. Um menino (Thomas Sangster) deseja chamar a atenção da garota mais inatingível da escola. Um viúvo (Liam Neeson) tenta se relacionar com o enteado (Thomas Sangster) que mal conhece. A americana (Laura Linney) há muito tempo espera uma chance de sair com o colega de trabalho (Rodrigo Santoro) por quem é perdida e silenciosamente apaixonada. O astro do rock (Bill Nighy), em fim de carreira, tenta um retorno ao palco de um jeito bem descompromissado. E, assim, o amor vai transformando a vida de todos os personagens dessa comédia romântica em um caos total. São vidas e amores de londrinos que colidem e se misturam.

24- O diário de Bridget Jones


Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora do que tomar o controle de sua própria vida e também começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela poderá também colocar as suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.

23- Closer - Perto Demais


Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.

22- Amor Além da Vida

Chris Nielsen (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra) viviam muito felizes até que seus dois filhos morreram em um acidente. Agora o casal bastante afetado tenta superar a morte dos filhos e levar a vida adiante. Mas quatro anos depois Chris morre também em um acidente e vai para o Paraíso. Lá descobre que tudo pode acontecer e que Annie desiludida comete suicídio e por isso não poderão se encontrar, uma vez que quem comete suicídio é enviado para outro lugar. Mas mesmo assim Chris fará de tudo para que eles se reencontrem, mesmo sabendo que Annie não o reconhecerá caso isso aconteça.

21- Para Sempre Cinderela

A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oitos anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey).

20- O Paciente Inglês

Hana (Juliette Binoche) é uma enfermeira que, durante a Segunda Guerra Mundial, cuida de um desconhecido, que teve o corpo completamente queimado quando seu avião foi abatido. Durante uma longa conversa, o paciente inglês conta para sua enfermeira sobre o grande amor correspondido por Katharine (Kristin Scott Thomas), o relacionamento com seu melhor amigo Geoffrey (Colin Firth) e toda a emoção que ele não gostaria de lembrar. Vencedor de 9 Oscar, incluindo Filme e Diretor.

19- A Bela e a Fera

Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

18- A Casa do Lago


Uma médica solitária, outrora habitante de uma rara casa localizada ao lado de um lago, começa a trocar cartas de amor com o mais novo residente do lugar, um arquiteto frustrado. Descobrem estar separados no tempo por dois anos. Terão então que resolver o mistério por trás desse extraordinário romance antes que seja tarde demais. Refilmagem de um filme coreano chamado 'Siworae'.

17- Como se Fosse a Primeira Vez

O simpático Henry Roth é um veterinário que mora do Havaí e que adora a companhia de mulheres solteiras em passeio à ilha. Entretanto, ele deixa sua vida de playboy de lado quando acaba por se apaixonar por Lucy, que sofre de uma estranha doença: a moça esquece tudo o que acontece com ela ao final do dia. Graças a essa simples premissa, Lucy não reconhece Henry dia após dia como a mesma pessoa, então, o rapaz tem que fazer de tudo para que ela se apaixone por ele, todos os dias!

16- E Se Fosse Verdade

David Abbott é um paisagista que descobre o espírito de uma mulher em seu apartamento. Ele acaba se apaixonando por ela, que na verdade é Elizabeth Masterson, uma mulher em coma. Só ele pode impedir que os aparelhos dela sejam desligados e que ela parta de vez deste mundo.

15- Uma Linda Mulher

Homem rico que só pensa em negócios, em viagem a Los Angeles, decide casualmente contratar uma prostituta para passar a noite em um luxuoso hotel. Aos poucos, percebe que está se envolvendo sentimentalmente por ela.

14- Moulin Rouge - Amor em Vermelho

Christian é um jovem inglês sonhador que chega a Paris no ano de 1899 com o desejo de se tornar um escritor. É a virada do século e a cidade vive uma revolução artística riquíssima em qualidade. Logo ele vê-se escrevendo uma peça denominada de "Espetacular Espetacular". Acaba também conhecendo Satine, uma cortesã por quem acaba se apaixonando. Mas para financiar a peça surge um duque, que em troca de dinheiro acaba exigindo "exclusividade" sobre Satine.

13- Romeu + Julieta


Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu, um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta, uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.

12- Lendas da Paixão

Três irmãos, três destinos. Alfred (Aidan Quinn) o reservado, o caçula Samuel (Henry Thomas) o protegido, e o do meio, Tristan (Brad Pitt), aprendeu com os índios a ter um espírito aventureiro. Ao trazer de volta para o rancho do pai (Anthony Hopkins) uma bela jovem (Julia Ormond), Samuel inicia um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.

11- O Fantasma da Ópera

Após La Carlotta desistir de uma ópera no dia da estréia, a jovem Christine Daae tem a chance da sua vida ao assumir seu lugar. O que ninguém desconfia é que, por trás de todo o sucesso, ela tem um misterioso tutor - o fantasma da ópera.

10- Apenas Uma Vez

Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração.

9- P.S. Eu Te Amo

Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. I Love You". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

8- Ghost 0 Do Outro Lado da Vida


Após sair de uma apresentação da peça Hamlet, Sam Wheat é morto em frente da sua mulher Molly Jensen. Só que ao invés de partir, seu espírito fica na Terra para não se afastar de seu amor. Através de uma médium trambiqueira, ele descobre toda a verdade por trás de sua morte.

7- Shakespeare Apaixonado

"Shakespeare Apaixonado" é uma comédia romântica para os anos 90 mas com o toque de classe dos filmes de época: a trama é ambientada em 1593. É verão e o jovem astro do teatro Londrino, Will Shakespeare, sofre a pior punição possível a um artista: um bloqueio criativo. Não importa o quanto tente - apesar da pressão dos patrocinadores e dos donos do teatro - ele simplesmente não consegue trabalhar em sua mais recente peça, "Romeo and Ethel, the Pirate’s Daughter". Como os trovadores, Will sentia falta de uma musa. Foi quando Lady Viola entra em sua vida. Muito à frente de seu tempo, Viola quer ser atriz. As mulheres, no final do século XVI simplesmente não faziam isso. Qualquer coisa mais do que casar e ter filhos era considerada uma ousadia sem limites. Atuar numa peça de teatro, então, era considerado uma verdadeira depravação. Para conseguir realizar seu sonho, Viola disfarça-se de homem para fazer um teste na peça de Will. Mas o disfarce vai caindo à medida que a paixão começa. E a pena de Will começa a fluir novamente, dessa vez, transformando o amor em palavras, com Viola tornando-se sua Julieta na vida real. A criação de Romeu viria logo depois. Mas a felicidade dos dois é ameaçada por mais um costume da época: os casamentos arranjados. Viola é forçada a se casar o insuportável Conde de Wessex e a ação continua. Numa confusão de troca de identidades, recados truncados e desejos proibidos, Will Shakespeare busca uma solução não apenas para sua peça, mas para sua própria paixão.

6- Um Lugar Chamado Notting Hill

Uma comédia romântica irresistível e que deve muito disso à química entre Julia Roberts e Hugh Grant. Ele faz William Thacker, o dono de livraria no bairro londrino de Notting Hill, que esbarra em Anna Scott (Julia Roberts), uma atriz famosa, dando-lhe um banho de suco de laranja. Para remediar, ele a leva para sua casa para que possa limpar sua roupa. Os ferinos tablóides ingleses descobrem a história e vão atrás do casal. A vida pacata do dono da livraria do bairro chamado Notting Hill nunca mais será a mesma.

5- Titanic

Jovem aventureiro (Leonardo DiCaprio) ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante (Caledon Hockley), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.

4- Cidade dos Anjos

Conta a história de Seth (Nicolas Cage), um anjo que vaga pela Terra consolando aqueles que estão a um passo da morte. Maggie (Meg Ryan) é uma cirurgiã prática e racional que se abala ao perder um paciente, aparentemente, sem motivo algum. Aos poucos, Maggie vai sentindo a presença de algo divino ao seu lado, mas se recusa a acreditar em uma coisa que não consegue explicar. Até que, em um certo ponto, seus destinos e caminhos se cruzam e, a partir dai, começa a história de um amor impossível...

3- Antes que Termine o Dia

Ian Wyndham (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) são diferentes, mas se amam. Ele é um executivo inglês que só pensa no trabalho enquanto ela é uma cantora romântica que só pensa no relacionamento com Ian. Tantas brigas e diferenças faz com que os dois terminem. No entanto, depois de um acidente, ele tem a oportunidade de consertar seus erros em relação a Samantha.

2- Um Amor para Recordar

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

1- Diário de uma Paixão

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Allie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

90 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maíra, bacana a sua lista. Tem alguns filmes que eu vi e gostei por serem singelos. É o caso de "Como se Fosse a Primeira vez" e "Se Fosse Verdade". Outros pela fotografia ou pelo enredo inteligente. Mas eu, como fã de um bom drama, encabeçaria a lista com "Closer- Perto Demais", que fala não só de amor mais sobre a vida, sobre a alma humana no momento em que esse sentimento a desperta. Além do filme ser embalado pela belíssima canção de Damien Rice,The Blower's Daughter. "Closer" eu recomendo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. sem duvida os melhores filmes que eu ja vi! me supreendeu o fato de eu ter visto praticamente todos com exceçao de shakespear. o meu favorito e de longe Moulin Rouge, pela trilha sonora, e atuaçoes memoraveis do Ewan e da Nicole kidman.
    mas eu acresentaria outro filme nessa lista, 10 coisas que eu odeio em voce.

    ResponderExcluir
  4. Diário de uma paixão é o melhor, lindo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem nem o melhor filme é PS eu te amoo i como se fosse a primeira vez

      Excluir
  5. Olá, não sou fã de filmes românticos, mas realmente "Diário de uma paixão" me deixou desidratada de tanto chorar, adorei o "Apenas uma vez", pois o filme tem uma trilha sonora ótima, uma história mto boa! Dessa lista os que me chamram a atenção foram esses 2 msm!
    ;D

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. tu ki é um cagão deixa de ser mentiroso(a)

      Excluir
    2. Tem uns que são bons, mas tem um monte de filme ruim mesmo, e GOSTO NÃO SE DISCUTE!

      Excluir
  7. Respostas
    1. voces q tem q abrir a mente e deixar de ser pessoas leigas seus ignorantes

      Excluir
  8. tá faltando antes do amanhecer e antes o por do sol!!! mas gosto da maioria q ta na lista!!!

    ResponderExcluir
  9. sou fã de filmes românticos já assisti quase todos
    e tem ainda o amor não tira férias,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Amor Não Tirá Férias é o melhor de todos! Pode não ser o mais "chorante", mas é o mais gostoso de assistir!

      Excluir
  10. Concerteza os 3 primeiros sao msmo os melhores....nos 3 eu chorei *-*
    Mto boa a lista, a maioria eu jah vi e gostei msmo. mas pra mim o melhor eh "antes que termine o dia" lindooo demaaais, Chorei Litros

    ResponderExcluir
  11. cara, que eu contei, eu assisti 23 dos filmes da lista e só não concordo com CLoser, que deveria estar numa posição beeeeem melhor, como se fosse a primeira vez, que pra mim não deveria estar na lista, e romeu e julieta, que apesar de adorar essa versão, a de 1960 é mil vezes melhor.

    mas o bom de listas é que sempre dão confusao

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que o filme o Som do Coração(August Rush) devia ter um lugar reservado entre os 25.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que as pontes de madison ficaram faltando ai

      Excluir
  13. Gostei muito da seleção...
    concerteza irei ver os filmes que não assiti...!!
    Adoro filmes de romance!!!

    ResponderExcluir
  14. Bem a maioria é deuma seleção pessoal, são os que eu assisti e me emocionei apesar de haver melhores que estes é claro... kkkk

    ResponderExcluir
  15. chorei demais com Antes qe termine o dia *-*

    ResponderExcluir
  16. Concordo com alguns filmes (poucos, na verdade, porque sou chata com romance) mas os que eu mais gosto como por exemplo Simplesmente Amor, Once e Closer estão pra trás, não concordo com a maioria, e especialmente os primeiros, muuuuito água com açúcar pro meu gosto uhauhaauh

    ResponderExcluir
  17. faltou "te amarei para sempre"
    eu que não sou muito fã de filmes romanticos
    gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAA EU TAVA LOUCA TENTANDO LEMBRAR O NOME DESSE FILME <3 OBRIGADA!
      Concordo contigo, "Te amarei para sempre" não poderia faltar nessa lista... Mas tudo bem ahuhua
      E quanto à lista, a maioria não assisti, mas os que estão aqui e eu já assisti são realmente muito bons. Tenho um carinho especial por "E se fosse verdade" e "Diário de uma paixão" (que no começo eu tava achando muito enrolado, mas chegando pro final da história eu chorei feito louca!!! e isso porque não consegui assistir tudo do filme pois o dvd era pirata e cortou o final huahuahua mas em breve vou ver tudo de novo e chorar mais litros).
      Outro filme muito lindinho (que certamente não é tão maravilhoso como os da lista, mas é sensível e fofo) é o "Tomboy".
      Adicionei muitos filmes na lista dos filmes que quero ver.
      Adorei a lista e os comentários :D

      Excluir
  18. adorei a lista,mas faltou "Ironias do amor"

    ResponderExcluir
  19. - Tantos outros melhores estão ausentes.
    Exemplos: Antes do Amanhecer (Before Sunrise), Antes do Pôr-do-sol (Before Sunset), Across The Universe, De Repente é Amor (A Lot Like Love)... [...]
    ...E FIREPROOF ("Prova de Fogo", é meio "gospel", mas é dos melhores) - Érlick!

    ResponderExcluir
  20. É LÓGICO que O Diario de uma Paixão tinha que ser o primeiro! HAHAHAHA o melhor. EU amo!

    ResponderExcluir
  21. oooooooooooooooooooooooooooi

    ResponderExcluir
  22. Exelente postagem! «A walk to remember» e o «Diario de uma paixão» me fez chorar de verdade!

    ResponderExcluir
  23. oi meu nome e deborah sou louca por filmes de romance eu amo e ja vi trinta e duas vezes um amor para recordar e maravilhozo e chorei em todos e uma historia que toca o coraçao das pessoas e se depender de mim veijo mais cinguenta vez pois e de mais obrigado pela atençao sou de patrocinio mg

    ResponderExcluir
  24. Com certeza os três primeiros filmes são os melhores.
    Tratam o amor como um sentimento nobre e sem as futilidades de hoje.
    Liiiiindos demais!
    Para quem não assistiu Diário de uma Paixão, ASSISTA, você não irá se arrepender!

    ResponderExcluir
  25. Adoreiii, quando estava na 4 sugestão pensei Diario de uma Paixão deve ser o primeiro, e quando vi era realmente hehehehe... sou louca por esse filme..
    mas ja vi todos...
    Não ajudou muito =(
    mas gostei do blog..

    ResponderExcluir
  26. Com certeza só tem filmes legais nesta lista.Eu já assisti vários e foi mais de uma vez. E sem dúvida quero continuar assistindo outros.

    ResponderExcluir
  27. Chorei em quase todos... Muito legal

    ResponderExcluir
  28. a lista de filmes e mesmo muito boa , porém tendo visto todos os filmes acho mesmo que a bela e a fera não chaga nem perto dos de mais titanic já se tornou muito sem historia pros dias de hoje , eu detestei o musical e não merece uma avaliação entre os melhores , mais gosto e gosto e não se discute.

    ResponderExcluir
  29. Eu acabei de assistir o filme DIÁRIO DE UMA PAIXÃO e me emocionei muito...é uma história de amor diferente de todas que já vi,ela é muito intensa e parece ser tão real,que esquecemos que é um filme.
    Eu não sou nenhuma crítica mas posso dizer com absoluta convicção que com certeza é o melhor de todos os filmes citados na lista,opinião minha é claro.ADOREI!!!!

    ResponderExcluir
  30. Logico que diario de uma paixão é o melhoor , nunca assistir um filme tão lindo e emocionante quem nem ele. Gosto muito também de closer, antes que termine o dia e titanic que foi um filme que me marcou muitoo !!

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. alguns dos filmes postados aí são ótimos, outros nem tanto, mas tem muitos filmes romanticos bem melhores que poderia esta ai na lista.

    ResponderExcluir
  33. nossa amo filme romanticos,mais falta um dos melhores q ja assistir a prova de fogo e o q mais gostei desta lista foi o um amor para recordar quase minha historia só ñ aconteceu um assidente mais to com um menino popular e meu pai ainda ñ é pastor mais faz parte da igreja

    ResponderExcluir
  34. GOSTEI MUITO ,JA ASSISTI ALGUNS,QUE ESTAM NA LISTA E CONTINUO ASSISTINDO!

    ResponderExcluir
  35. adoreiiiii demais todos esses fimes sao demaiss vcs estao de parabens

    ResponderExcluir
  36. muitos bons! faltou acrescentar Brilho Eterno de uma Mente sem lembrança

    ResponderExcluir
  37. Antes que termine o dia é o melhor, nusss!

    ResponderExcluir
  38. Ola...
    Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguns filmes românticos que não sejam com finais tristes (tipo "Como se fosse a primeira vez") para eu assistir com minha namorada.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Vários filmes muito bons, e realmente os 3 primeiros são os melhores dentre os que já assisti, mas acho que um amor pra recordar merecia o 1º lugar.. e em 2º colocaria antes que termine o dia.. mas a lista tá ótima! parabéns!

    ResponderExcluir
  40. Os meus preferidos estão nesta lista. Começando pelo mais Lindo de todos 'P.S.:Eu Te Amo' , só assistir uma vez, mas nunca esqueço . . . é meu preferido, com Gerard Butler *.* (adoro todos os filmes dele, e claro ele mais ainda); 'E se fosse Verdade' eu também adoro, já assistir várias vezes, e ainda consigo chorar no final; 'Closer - Perto demais' é muito bom também. Só faltou nessa lista 'A Verdade Nua e Crua' , ahhhhhh esse é ótimo . . . esta no topo da minha lista, é uma comédia romantica !
    tem o Gerard Butler nele também *.* mas um motivo pra mim amar esse filme :D

    ResponderExcluir
  41. Não me canso de assisitir Diário de uma Paixão o top com certeza, depois vem PS eu ti amo lindooo, e Antes que termine o dia é maravilhoso, ahh faltou Querido Jonh que é muito bom e passa uma mensagem linda!!

    ResponderExcluir
  42. Ótimos filmes, mas acho que haveria uma vaga para "Cartas para Julieta". Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho."Cartas a Julieta" é um otimo romance.:-D

      Excluir
    2. Pode crer, cartas para julieta devia ta na lista, muuito lindo!
      Eu morro de vontade de assistir o PS. eu te amo, mas já vi o "como se fosse a primeira vez" e o "e se fosse verde" são muuito fofos, amei!

      Excluir
  43. Olá... Gostaria de deixar um breve comentário. Achei as escolhas muito boas, belos filmes não? Mas você simplesmente contou no resumo do filme, toda a história de Um amor para recordar. Perdeu todo o encanto para quem ainda não viu. E além de tudo isso, você se enganou. Jamie e Landon estudavam na mesma escola, por isso participaram juntos do teatro. E mais... o fato de ele se apaixonar por ela, muda toda a historia do filme que você já contou nessa sinopse. Um abraço

    ResponderExcluir
  44. Boas escolhas! Mas falto o que pra mim é um dos melhores romances do século 'The Bridges Of Madison Country'(As Pontes De Madinson) com Clint Eastwood e Meryl Streep.

    ResponderExcluir
  45. ta faltando marley e eu , sempre ao seu lado e a ultima musica !

    ResponderExcluir
  46. Na minha opniao o fantasma da opera deveria estar ao menos no 5 lugar...mas tudo bem
    adorei as colocaçoes...so achp que ta faltando Orgulho e preconceito e amor e inocencia

    ResponderExcluir
  47. Amei a lista , só tem filme bom . Mas ta faltando Doce Novembro :P

    ResponderExcluir
  48. eu indico, Orgulho e Preconceito

    ResponderExcluir
  49. a unica ateracao q faria e entre o primeiro e o segundo colocado
    mais ehh uma otima lista
    e esses dois sao realmente os melhores msm

    ResponderExcluir
  50. o filme que eu mais gosto desses todos é Amor além da Vida... uma história muito linda de amor verdadeiro! ele faz tudo por ela e recebe a ajuda dos próprios filhos que já tinham morrido para encontrá-la no inferno... é um filme que mostra o amor em família e não só de um homem e uma mulher. Bjs a todos

    ResponderExcluir
  51. Com certeza o melhor filme de romance é UM AMOR PARA RECORDAR. Ele é simplesmente perfeito!!!! E mostra como pessoas de mundos completamente diferentes podem se apaixonar, além de trazer uma verdadeira lição de amor e fé!!!Lindo d+!! Já assisti 1000000 de vezes e não me canso...Acho lindo os dizeres de Landon ao final do filme: "A Jamie me ensinou tudo...Sobre a vida, a esperança e a longa jornada a diante. Sempre sentirei a sua falta, mas o nosso amor é como o vento...não posso ver, mas posso sentir"...

    Para os apaixonados vale a pena curtir a música Cry e Only Hope cantadas pela protagonista do filme Mandy Moore.... Vc vai se apaixonar S2!!!

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  52. Lista com ótimos filmes, já vi quase todos, mas em minha opinião Titanic e Romeu + Julieta é muito mais bonito e romantico do que Antes que Termine o Dia.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  53. O filme Sete Vidas apesar de puxar mais pro lado do drama mais da metade do filme poderia entrar facil nessa lista entre no minimo os 10 mais!
    D.D.S Carioca

    ResponderExcluir
  54. Antes que termine o dia é um dos melhores filmes que já assisti.. realmente é muito bom, e parabéns pelo blog, muito boas as sugestões! beijos

    ResponderExcluir
  55. faltou filmes brasileiros né galera, tipo "Era uma vez", que mesmo tendo um assunto bem clichê (um menino morador de favela se apaixona por uma menina rica e vive um romance "proibido") AINDA SIM ESSE É O MELHOR ROMANCE BRASILEIRO QUE EXISTE!!

    ResponderExcluir
  56. Senti a falta de dois filmes muito bons: 'Ironias do Amor' e 'Onde mora o coração', com Natalie Portman. Outro filme nao muito conhecido e bem legal é 'Um homem de família' com Nicolas Cage.

    ResponderExcluir
  57. Faltou orgulho e preconceito nesta lista

    ResponderExcluir
  58. o melhor sem duvida é "antes que termine o dia"
    muito bom. tb é otimo "e se fosse verdade","diarios de uma paixão"

    ResponderExcluir
  59. Poucos conhecem, mas, recomendo e muitooo se chama "Suplício de uma saudade" com a trilha Love is a many splendore thing !

    show de bola

    ResponderExcluir
  60. QUAL DESSES SAO MELHORES ''DOCE NOVEMBRO UM AMOR PRA RECORDA A ULTIMA MUSICA ANTES Q TERMINE O DIA''

    ResponderExcluir
  61. Faltou muito filme bom ai,que particularmente pesquisei, assistir e gostei. Como:
    ORGULHO E PRECONCEITO; AMOR E INOCÊNCIA; AGORA E PARA SEMPRE; A FERA; PARA SEMPRE; QUERIDO JOHN; UM PORTO SEGURO; CARTAS PARA JULIETA; A ULTIMA MUSICA; TRISTÃO E ISOLDA; BRILHO DE UMA PAIXÃO; TINHA QUE SER VOCÊ; TE AMAREI PARA SEMPRE; A NOVA CINDERELA; IRONIAS DO AMOR, E POR AI VAI.

    ResponderExcluir
  62. Orgulho e Preconceito não só deveria estar na lista como estaria no top 3

    ResponderExcluir
  63. Muito boa a lista. A maioria eu ja vi,e os meus preferidos sao Um amor para recordar e Diario de uma paixao.

    ResponderExcluir
  64. Before Sunrise, otimo filme. Merecia estar no topo da lista!

    ResponderExcluir
  65. concordo que diario de uma paixao deve estar em primeiro lugas, mas logo em seguida colocaria antes que termine o dia e em terceiro para sempre.

    ResponderExcluir
  66. antes qui termine o dia é lindoooooooooooooo !!! falto ( um homen de sorte ) não é um filme não É O FILME É MUITO MUITO MUITO LINDO PERFEITOOOO E AINDA POR CIMA FEITO PELO GATO DO ZAC EFRON PERFEITO O FILME

    ResponderExcluir
  67. antes qui termine o dia é lindoooooooooooooo !!! falto ( um homen de sorte ) não é um filme não É O FILME É MUITO MUITO MUITO LINDO PERFEITOOOO E AINDA POR CIMA FEITO PELO GATO DO ZAC EFRON PERFEITO O FILME

    ResponderExcluir
  68. Diário de uma paixão é o melhor dessa lista. O último que vi e é um dos meus favoritos "Flipped - O primeiro amor" muito fofo e com uma trilha Sono muito boa.

    ResponderExcluir
  69. Só faltou um filmes pra fechar essa lista de melhores filmes Love Happens ( O amor acontece )

    ResponderExcluir
  70. Tambem é otimo "Tristão e Isolda" desidratei de tanto chorar. Lista otima.

    ResponderExcluir
  71. Faltou tristão e isolda / orgulho e preconceito. Brasileiros: era uma vez / qualquer gato viralata.

    ResponderExcluir
  72. O Paciente Ingles!! melhor filme, historia linda demais.... Chorei rios.

    ResponderExcluir