terça-feira, 21 de dezembro de 2010

As 10 melhores trilhas sonoras dos filmes românticos

Fiz uma seleção das melhores trilhas sonoras de filmes românticos em minha opinião espero que gostem segue a lista abaixo.

10- Você não me ensinou a te esquecer (Caetano Veloso)- Lisbela e o Prisioneiro


9- Pretty Woman (Roy Orbison)- Uma Linda Mulher



8- The Blower's Daughter (Damien Rice)- Closer Perto Demais


7-All Ask of You- O Fantasma da Ópera


6- Lady Marmalade- Moulin Rouge Amor em Vermelho


5- In Arms of the Angel (Sarah McLachlan)- Cidade dos Anjos


4-My Heart Will Go On (Celine Dion) - Titanic


3- She (Elvis Costello)- Um Lugar Chamado Notting Hill


2- I Will Alawys Love You ( Whitney Houston) - O Guarda-Costas



1- Unchained Melody (Righteous Brothers)- Ghost Do Outro Lado da Vida

É possível se amar duas pessoas ao mesmo tempo ?


O que se vê atualmente é a mídia massacrando coisas em nossas mentes, ao assistir a novela Ti ti ti e a novela Passione,( ambas exibidas na rede Globo) pude notar um fato que me intrigou bastante: será possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?
Bem na novela Ti ti ti, pude perceber isto através da personagem de Marcela( Isis Valverde) que teve um romance com Renato(Guilherme Winter)e acaba resultando em uma gravidez, porém o rapaz acha que a moça estava querendo lhe aplicar o velho golpe da barriga, coisa que faz com que ela fique muito triste com ele e então ela vai para São Paulo com Osmar (Gustavo Leão), e acabam sofrendo um acidente que resulta no óbito de Osmar, porém Marcela sobrevive e vai morar na casa de Osmar com seus pais é onde ela conhece Edgar (Caio Castro, que logo no começo ocorreu uma grante antipatia entre eles, mas acabam se apaixonando perdidamente. Encurtando a história Renato volta e se casa com Marcela coisa que está deixando cada vez mas a moça confusa de seus sentimentos. Hum! afinal está ou não a moça amando os dois?

Partindo para outra novela o bígamo do Berilo (Bruno Gagliasso) de Passione, percebe-se nitidamente que ele ama tanto Jéssica (Gabriela Duarte) e Agostina (Leandra Leal), mas existe ou não a possibilidade de se amar duas pessoas é o que o artigo abaixo vai explicar.

Esta pergunta contém uma armadilha, pois as implicações de qualquer resposta - sim ou não - envolvem dois níveis de realidade: a dos sentimentos e a das convenções sociais. Como está colocada passa a impressão de que amar alguém e estar envolvido num relacionamento amoroso seriam a mesma coisa. E não é bem assim. Muitos relacionamentos, incluindo casamentos, estão baseados em razões bem diferentes das amorosas.
A sexualidade das outras espécies animais é completamente regulada por instintos. No caso do homem, há complicações. Além dos instintos, nós possuímos uma consciência capaz de regular o nosso comportamento erótico.
Há também a convenção social que determina quantos parceiros alguém pode ter. Dependendo da cultura, da sociedade ou da época histórica, esse número pode mudar.
Na sociedade ocidental cristã admite-se a monogamia. O amor por uma única pessoa é um comportamento relativamente recente na história da humanidade. A partir do surgimento do amor romântico, o homem passa a regular seu comportamento admitindo apenas um parceiro.
Isto não impede que nós possamos desejar outras pessoas. O desejo erótico escapa ao nosso controle. Nem por isso somos forçados a sucumbir toda vez que nos sentimos atraídos, uma vez que a construção de uma relação exige foco e energia. Compreender que o sentir não é construído, mas que a relação é, torna-se aqui, fundamental.
A paixão e o desejo se constelam quando projetamos no outro características nossas ainda não desenvolvidas.Pode acontecer de uma pessoa encontrar num único parceiro as condições necessárias para essa projeção. Mas, pode ocorrer de encontrá-las em parceiros diferentes.
Concluindo, ao voltarmos a atenção para o sentimento, as coisas se complicam (ou simplificam ...). O amor, a paixão e o sexo têm movimento próprio, são ilimitados potencialmente. Não se subordinam às conveniências e nem à vontade; podem eleger mais de um objeto.
Mas será possível relacionar-se com mais de um parceiro ao mesmo tempo?
Aqui sim temos uma questão ética com que lidar. Se alguém ama duas pessoas e vive numa sociedade monogâmica; terá de enfrentar um conflito entre seus sentimentos e os sentimentos das outras pessoas envolvidas. Sua dcisão não poderá excluir nenhuma das partes e vai envolver algum nível de sacrifício e comprometimento com as consequências da escolha. Poderá permanecer monogâmico ou relacionar-se com ambos os parceiros, (ou com nenhum) desde que pague o preço.
Autores: Carla Regino, Fernanda Menin, Helena Girardo de Brito, João Paiva, Lilian Loureiro, Luiz André Martins, Mariana Leite, Marina Winkler, Priscila Parro e Thiago Pimenta - sob a coordenação da profa. Dra.Noely Montes Moraes
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/amor01.htm

Por Grupo de Aprimoramento Junguiano sobre Questões Amorosas - Clínica Psicológica PUC/SP

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

As 10 modinhas musicais que caíram em desuso

Convivemos em mundo cheio repleto de diferenças sejam elas culturais, geograficas sociais e também podemos dizer modais(risos), devemos isso a o que chamamos de mídia que impõe aquele estereótipo e tem que ser seguido se não você se torna um marginal ( à margem da sociedade), todos estes modismos que chegam de uma hora para outra e somem com a mesma velocidade que aparecem, isto não acontece só com vestuário e acessórios acontece também com a música veja a abaixo as 10 modas musicais que acabaram ( para un que pena, para outros ainda bem)...

10- As Meninas
Quem não se lembra do hit Xibom BomBom...


grupo AS MENINAS nasceu em 1997 e logo o primeiro Álbum “Xibom Bombom” lançado em 2000 pela Universal Music vendeu mais de 400 mil cópias no Brasil e foi lançado em Portugal, no Chile, na Argentina e em Porto Rico, recebendo disco de ouro. Em novembro de 2007 inicia a nova fase das MENINAS com a nova líder TATY MELL, a bela morena de cabelos cor de mel que com seu talento e garra tem contagiado toda a Bahia. Todos que conhecem Taty, se encantam com sua capacidade profissional e sua energia fora do comum. Além de TATY MELL a banda AS MENINAS ganham novos componentes: ALINE e CAROL (back), LENINHA e NANA(percussão), além de RATINHA E TITI que já estão desde a primeira formação e que representam muito bem essas MENINAS que vem conquistando o público desde 1997. A nova música de trabalho – SEM VOCE –resgata a linguagem percussiva desse grupo que é conhecido em todo o Brasil. Portugueses, Argentinos, Chilenos, Porto-riquenhos, Uruguaios, Angolanos e Americanos de Massachucets, New York, Dambory, Miami, Los Angeles, Chicago ficaram encantados com a beleza e talento dessas garotas que saíram da Bahia para conquistar o mundo.
Top 20 Letras de músicas

9- Rouge
Quem não se lembra dos hits Ragatanga e Brilha la luna....

Rouge foi um grupo musical brasileiro formado em 2002 através do concurso realizado no progama Popstars exibido pelo SBT. Em sua curta carreira, o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o Brasil suas integrantes foram, Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade.

O programa Popstars, apresentado no SBT em 2002, acompanhou desde o começo a formação de um grupo vocal feminino pop no Brasil. Milhares de meninas tiveram a chance de mostrar seus talentos com o objetivo de realizar um sonho, o de ser uma Popstar. Em 20 capítulos, candidatas de 18 a 25 anos foram avaliadas pelos jurados Rick Bonadio, Alexandre Schiavo, Iara Negrete, Ivan Santos e Liminha, passando por sucessivos testes eliminatórios, onde eram avaliadas as afinações, o ritmo, a desenvoltura em frente às câmeras, o carisma, o talento para a dança, etc. Das 30 mil candidatas que se inscreveram, 5 mil foram convidadas para a primeira fase eliminatória, no sambódromo de SP onde fizeram avaliação de canto . Para a segunda fase foram selecionadas 2 mil garotas. Nas fases seguintes os jurados se tornaram cada vez mais exigentes, selecionando apenas as jovens que realmente tinham condições de enfrentar a carreira de popstar. Após 5 fases eliminatórias, apenas 8 meninas foram classificadas para a etapa final na casa das Popstars.

Depois de 6 fases eliminatórias, o grupo brasileiro foi finalmente definido, restando 5 cantoras. São elas: Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade. O nome escolhido para o grupo foi Rouge, que em francês siginifica vermelho. O Rouge foi o grupo formado no programa Popstars mais bem sucedido no mundo. Assim como no Brasil, o programa Popstars já fez sucesso em 16 países. Em alguns lugares, o programa já está em sua 3º edição, como é o caso da Austrália, o primeiro país a exibir o Popstars.

O programa Popstars já formou grupos pop na Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Portugal e Suécia.

Assim nasce o grupo Rouge, formado por: Fantine Rodrigues Thó, Karin Pereira de Souza, Aline Wirley Da Silva, Patrícia Lissa Kashiwaba Martins e Luciana Andrade (até fevereiro de 2004).

Com apenas 5 dias de divulgação o grupo reuniu mais de 12.000 pessoas no maior shopping center da América Latina em Campinas. 82 Shows ao mês. Mais de 1.500.000 espectadores. “Festa Dos Seus Sonhos”. Estádio do Pacaembu, mais de 30.000 fãs.

A banda de garotas fez muito sucesso nas paradas nacionais, com hits como; "Ragatanga", "Brilha La Luna", "Blá Blá Blá" e "Vem, Habib (Wala wala)". Tendo a marca de 1.500.000 de cópias vendidas (em apenas 6 meses) do seu álbum de estréia, Rouge (Disco de Diamante), conhecido pela América Latina. Com 5 CD'S e 3 DVD'S lançados, ate o ano de 2007, o Rouge marca mais de 3.000.000 cópias vendidas nacionalmente (de acordo com Sony/Bmg (gravadora) e RGB Entertainment (produtora)).

O álbum "Mil e uma noites" (Disco de Ouro), demonstra o amadurecimento musical e vocal das Popstars, com 6 músicas inéditas, narra-se a trajetória desde a seleção de Popstars, como "Não Dá Pra Resistir" e "Hoje Eu Sei", além da versão acústica de "Um Anjo Veio Me Falar", mostrando que o antigo e o atual combinam perfeitamente. Com anteriores: "Blá Blá Blá" (Disco de Platina) e "C'est La Vie" (Disco de Platina), este conhecido pela América Latina e Europa, o conjunto lançou três DVD'S: "O Sonho De Ser Uma Popstar (ao vivo)", "C'est La Vie" e "A Festa Dos Seus Sonhos (ao vivo), consagrando-as como a maior revelação do ano e o fenômeno de vendas pela Revista Billboard (uma das mais importantes revistas de música do planeta), com o título: "'Grupo de meninas pinta o Brasil de Rouge'.


8-Backstreet Boys

O Backstreet Boys é a boy band mais famosa e bem sucedida do mundo. Ao todo, eles já venderam mais de 50 milhões de discos e lançaram dezenas de hits inesquecíveis, marcando momentos durante os mais de 15 anos de carreira.
Tudo começou na Flórida, quando Nick Carter, A.J. McLean e Howie Dorough se tornaram amigos após encontros frequentes em testes para TV. Em 1993, os três levam mais a sério a paixão em comum pela música e formam um grupo vocal.
Um tempo depois, Kevin Richardson, que morava em Orlando, conheceu o trio e passou a fazer parte do grupo. Porém, a formação só ficou completa com a entrada do primo de Kevin, Brian Littrell, através de um teste feito por telefone. Em 1995, o compacto “We’ve Got It Goin’ On” foi lançado e estourou nas rádios da Europa, garantindo o primeiro Disco de Ouro ao grupo.
O álbum de estréia chega em 1996 e leva o nome da banda como título. A princípio, a distribuição ocorreu apenas na Europa, sendo estendida para os Estados Unidos no ano seguinte, numa versão exclusiva que atingiu o topo dos álbuns mais vendidos do ano. As principais músicas de trabalho deste disco foram os hits “I’ll Never Break Your Heart”, “Anywhere For You” e “Quit Playin’ Games (With My Heart)”.
Enquanto “Backstreet Boys (US Version)” era lançado nos Estados Unidos, o disco “Backstreet’s Back” chegava ao resto do mundo, ambos com a mesma capa. Deste trabalho, as músicas que mais se destacaram foram “Everybody (Backstreet’s Back)”, “As Long As You Love Me” e “All I Have to Give”.
Seguindo o lançamento do último CD, uma turnê foi realizada, desta vez incluindo os Estados Unidos. Porém, o grupo teve que fazer uma pausa devido à cirurgia de Brian, que tinha um problema no coração, impossibilitando-o de realizar longas performances. Tudo resolvido, então chega a hora de lançar o primeiro disco a ser distribuído mundialmente. O nome do trabalho era “Millennium” e chegou às lojas no primeiro semestre de 1999.
Este álbum conseguiu alguns feitos incríveis, como, por exemplo, todos os singles atingirem o topo das paradas musicais, principalmente “Show Me The Meaning of Being Lonely”, um grande hit no Brasil. Além disto, “Millennium” conquistou o primeiro lugar dos álbuns mais vendidos logo no dia do lançamento, recorde que registrou o nome da banda e do álbum no Guinnes Book.
No ano de 2000, a banda grava o quarto álbum de estúdio, que levou o título de “Black & Blue”. O lançamento foi feito durante um show no Brasil, e o trabalho foi marcado pela turnê de 100 horas realizada com o objetivo de promovê-lo. Depois de vários shows e de várias cidades visitadas, foi lançado um DVD da turnê.
Durante aproximadamente cinco anos, o grupo enfrentou alguns problemas com a gravadora, que lançou, sem permissão dos artistas, a coletânea “The Hits – Chapter One”. Segundo os integrantes do BSB, o lucro com as vendas não foi repassado para o grupo, que entrou com um processo contra a gravadora na justiça.
Depois da realização do trabalho solo de Nick, “Now or Never”, e do turbilhão de acontecimentos, a banda volta para os estúdios de gravação a fim de lançar o quinto álbum. “Never Gone”, de 2005, emplacou os hits “Incomplete”, “Just Wanna You to Know” e “Crawling Back to You”.
Logo após a turnê “Never Gone Tour”, em 2006, Kevin anuncia que deixará a banda por motivos pessoais. Apesar do desfalque na formação, o grupo continuou a trabalhar e lançou, no ano seguinte, o álbum “Unbreakable”. O CD foi o mais vendido no Japão durante dois meses, enquanto que no Brasil permaneceu neste posto por duas semanas.
Assim como aconteceu com “Never Gone”, algumas músicas do repertório do novo álbum vazaram antes do lançamento, porém foram aprovadas pelo público. Os primeiros singles deste trabalho foram “Inconsolable” e “Helpless When She Smiles”.

7-Bonde do Tigrão
Quem não se lembra do: " Quer dançar ,quer dançar o tigrão vai te ensinar"...

Leandro Dionísio dos Santos Moraes (Rio de Janeiro), mais conhecido como Bonde do Tigrão, é um cantor brasileiro de funk carioca. São um grupo em que fazem coreografias junto com a musica de funk carioca. Seu álbum de estúdio, Bonde do Tigrão, vendeu mais de 250 mil cópias no Brasil, sendo certificado em 2001 com Disco de Platina pela ABPD.

6- Mc Serginho e Lacraia
Quem não se lembra do " vou mandando um beijinho pra titia e pra vovó só não posso esquecer da minha éguinha pocotó"...

Seu primeiro grande sucesso veio no início de 2002, com a canção Vai Serginho!, que descreve uma relação sexual. A consagração popular veio, no entanto, com o hit Égua Pocotó, também conhecida como Eguinha Pocotó, que foi uma das canções de maior execução nos rádios do Brasil em 2003. A letra, segundo MC Serginho, seria referência a uma brincadeira com sua filha. A música pode ser interpretada ainda com conotação erótica, fato que talvez tenha auxiliado o hit a cair nas graças do público.

5-É o Tchan
Quem não se lembra do : "segura o tchan amarra o tchan"...

É o Tchan! é um Grupo Brasileiro de Axé que se tornou muito popular em território Nacional e Internacional na segunda metade da década de 1990.
Com diversas músicas de teor erótico e duplo sentido, o grupo se popularizou com a ajuda de um trio de dançarinos, que se caracterizava, em sua primeira e original formação por Carla Perez, Débora Brasil, e Jacaré, e nos vocais Compadre Washington e Beto Jamaica,
O grupo surgiu com o nome de Gera Samba.
O grupo que se tornou um dos maiores fenômenos de popularidade e de mídia dos anos 90, tendo surgido em Salvador, é conhecido por suas letras de duplo sentido e coreografias lascivas.
Em 1995 ou 1996, seu sucesso saiu da Bahia, quando o grupo se chamava Gera Samba e estava contratado da Gravadora Polygram - Selo Polydor - e ganhou os Outros Estados do Brasil, com o hit “Pout-Pourri - É o Tchan” (Pau Que Nasce Torto./ Melô do Tchan.).
Em 1998 a loura Carla Perez, que já havia se tornado uma “colunável”, saiu do grupo, dando oportunidade para um concurso público para a escolha da dançarina substituta, e para isso concursos eram feitos, com a votação do público que decidia quem seria a nova musa do grupo.
O grupo no ínicio era formado por: Beto Jamaica, Compadre Washington, Jacaré, Déborah Brasil e Carla Perez.
Em sua primeira formação tinha a morena Déborah Brasil, a loira Carla Perez e o dançarino Jacaré, que jamais saiu do grupo.
Após a saída de Déborah, foi feito um concurso nacional para escolher a nova morena do Tchan. Scheila Carvalho foi a primeira colocada. Rosiani Pinheiro foi a segunda colocada e ela foi escalada para a Gang do Samba.
Anos mais tarde, seria hora de Carla Perez deixar o grupo. Foi feito mais um concurso: agora era “A Nova Loira do Tchan”, como no sucesso do grupo.
Sheila Mello foi a primeira colocada, seguida por Danielle Freitas, que foi escolhida como dançarina da Gang do Samba, juntamente com a terceira colocada, que duraram pouco tempo no grupo.
Os refrões e coreografias do grupo, como a “Dança do Bumbum”, a “Dança da Cordinha”, “Lamba Tchan” e o “Pout-Pourri - É o Tchan” (sic), se tornaram manias nacionais.
O grupo é freqüentemente acusado de atentar contra os bons costumes da música popular brasileira, e ainda é visto como decadente após a saída dos vocalistas Beto Jamaica e Compadre Washington, em 2000 e 2002, respectivamente.
Beto Jamaica se lançou em uma mais ou menos bem sucedida carreira solo. Foi namorado da Débora Brasil.
Logo após a saída de Beto Jamaica, quem assumiu os vocais principais foi Compadre Washington.
Compadre Washington prefere atuar nos bastidores, mas vai ser sempre lembrado como autor de clássicos bordões.
Segundo consta, Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, foi fabricado para ser um segundo dançarino pela produção do grupo É o Tchan, porem um grupo de ricos investidores reparou no talento de Xanddy, conferindo-lhe a possibilidade de lançar-se em carreira solo.
Emplacam sucessos como “A Tomada”, e a “A dança da garrafa”.
O Tchan do novo milênio tem apenas Jacaré como membro da banda desde o início, da formação televisiva - já que o grupo conta e sempre contou com outros componentes (banda de apoio).
Dos antigos integrantes, a mais famosa é Carla Perez, casada com o cantor de axé Xanddy, do grupo Harmonia do Samba.
As dançarinas Scheila Carvalho, Sheila Mello, Carla Perez e Silmara posaram várias vezes para revistas masculinas, como a Playboy.
A ex-dançarina do grupo Scheila Carvalho, está em quinto lugar no ranking das revistas campeãs de venda, da revista masculina Playboy, no Brasil e foi eleita trÊs vezes seguidas, a mulher mais sexy do mundo (no Brasil).

4- Dança do Quadrado


Dança do Quadrado é uma brincadeira em forma de dança surgida no ano de 2007 e que, no ano seguinte, tornou-se um grande fenômeno da Internet, alcançando posteriormente diversas outras mídias.

Em 2008 a dança do quadrado ganhou o prêmio de "melhor webhit" no MTV Video Music Brasil, a premiação do canal MTV Brasil e ficou na terceira colocação na lista dos 10 melhores vídeos virais de 2008 em todo o mundo segundo a Microsoft Network e a revista PC World, sendo o único da lista cujo conteúdo não está em inglês.

3- Felipe Dylon

Filho do surfista, shaper e diretor do concurso Miss Angola, Luiz Felipe Dylon e da bailarina e atriz, Maria Lúcia Priolli, Felipe herdou os dotes para prática do magic por cartas, porém foi no meio musical em que mais se identificou. Em 1997, aos dez anos formou uma banda com amigos de escolas intitulada "Nerds", que não estavam levando tão à sério essa carreira como Felipe. A partir daí tomou seu próprio rumo, gravou sua primeira demo em 1999, aos 12 anos.
Em 2003, com apenas 15 anos ao assinar contrato com a gravadora EMI Music para o lançamento de seu primeiro álbum, o homônio Felipe Dylon, de onde foram retirados os singles de grande sucesso "Musa do Verão" e "Deixa Disso", vendendo ao todo 120 mil cópias do álbum. Em 2004 lançou seu segundo álbum, Amor de Verão, onde ganhou certificado de platina pelas 170 mil copias vendidas, sendo que no mesmo ano Felipe lançou seu primeiro DVD e álbum ao vivo, intitulado Felipe Dylon - Nas Internas. Dois anos depois, em 2006 o cantor lançou seu terceiro álbum em estúdio, Em Outra Direção, trazendo uma sonoridade diferente dos dois primeiros trabalhos, onde mesclou o pop com reggae
Em 2006 Felipe deu um tempo de sua carreira como cantor para se dedicar a trabalhos como apresentador e ator, sendo que participou do seriado A Diarista, na Rede Globo, com Claudia Rodrigues. No mesmo ano passou a apresentar o progrmaa Top Top MTV, na MTV, durante o verão de 2006. Ainda na MTV, em 2007 participou do especial Família MTV, em que uma câmera o seguia o tempo todo. Em 2008 o cantor participou do filme A Guerra dos Rocha, onde interpretou Bilinho.

2- MC Creú

MC Créu, alcunha do DJ e produtor brasileiro Sérgio Costa, nascido na cidade do Rio de Janeiro que ficou famoso em 2008 após emplacar o hit "Dança do Créu", que lançou ainda a dançarina e também funkeira Andressa Soares, mais conhecida como "Mulher-Melancia". O sucesso foi tanto que em poucas semanas, apenas no site You Tube, foram registrados 1.300 vídeos sobre a dança, sendo o mais notório deles acessado quase 1.476.600 vezes. Ainda que o DJ e produtor possa ser enquadrado como um verdadeiro one-hit wonder (artista de um único sucesso), manteve-se no mídia com apresentações em 2008 em programas como o Casseta e Planeta e no ano seguinte, 2009, foi convidado por Roberto Carlos para dividir o palco em suas apresentações num cruzeiro.
O sucesso de Andressa Soares como dançarina do DJ rendeu-lhe dois ensaios para a revista Playboy: o primeiro em Março de 2008, como edição especial, e o segundo em Junho do mesmo ano, na capa da edição principal. A Mulher Melancia ainda estamparia a capa do especial O Mundo de Playboy, lançado em Dezembro, que traz fotos inéditas de todos os ensaios de capa realizados no ano.
Curiosamente a carreira do MC Créu começou graças à Silvio Santos. Quando tinha 13 anos, após enviar 2500 cartas para o programa Porta da Esperança, ele conseguiu participar do programa e conseguiu as sonhadas "pick-ups"

1- RBD

RBD foi um grupo musical mexicano surgido em 2004 a partir da telenovela adolescente Rebelde, remake da novela argentina Rebelde Way e do grupo Erreway. O grupo era composto por Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christopher Uckermann. Cantaram pelo mundo com grande êxito; visitando em quatro anos, mais de 23 países e 116 cidades, vendendo mais de 60 milhões de álbuns e 2,5 milhões de discos no Brasil. Tendo como língua base o espanhol, o grupo atingiu sucesso considerável em países como Brasil, em toda América Latina, África do sul, alguns países da Europa como a Espanha e a Romênia. Em 15 de agosto de 2008, comunicaram oficialmente o fim do grupo e logo em seguida deram inicio a uma turnê de despedida, que foi concluída em dezembro em Madrid, capital da Espanha.